Inicie seu pré-anestésico em nuvem aqui, com a mesma segurança de um internet banking.

Antes de comparecer à consulta pré-anestésica, o paciente deve se cadastrar na plataforma em nuvem WMC Anestesia AxPré para responder aos questionários on-line:

Como realizar seu pré anestésico pela internet

Siga os passos abaixo para se cadastrar gratuitamente e responder aos questionários na plataforma de pré-anestésico em nuvem WMC Anestesia AxPré. Você também poderá cadastrar seus dependentes.
Se ainda não marcou sua consulta pré-anestésica presencial, marque-a com seu médico anestesista. Se sua consulta já foi agendada, você deve se cadastrar em nossa página WMC Anestesia AxPré e responder aos questionários antes de comparecer ao consultório.

Passo 1

Antes de comparecer a sua consulta pré-anestésica, você deve se cadastrar gratuita e confidencialmente na página WMC Anestesia AxPré (ilustração abaixo), clicando no quadro NÃO TEM CADASTRO, conforme indica a setinha verde. Você deve clicar na página, não na figura abaixo, que serve somente de ilustração para sua orientação.

Passo 2

Em seguida, clique em Você é um paciente (ilustração abaixo) e preencha todos os dados pessoais solicitados. Após incluir seus dados, clique em CADASTRE-SE na mesma página. Você só precisará se cadastrar uma vez.

Passo 3

Você já está cadastrado no WMC Anestesia AxPré, agora, comece a preencher o questionário médico. Para isso, faça seu login digitando seu CPF ou e-mail e sua senha e clicando em ENTRAR (ilustração abaixo).

Passo 4

Agora você está dentro da página de questionários. Para começar a preencher o questionário com suas informações de saúde, clique em RESPONDER QUESTIONÁRIO (na ilustração abaixo, o nome do paciente está apagado por causa da privacidade e confidencialidade total do sistema):

Passo 5

Você está agora na página Novo Questionário e poderá a começar a responder (novamente, na ilustração abaixo, o nome do paciente está apagado por causa da privacidade e confidencialidade total do sistema). Na questão 01, escolha a alternativa que melhor descreve sua situação. Faça o mesmo nas questões seguintes, escrevendo na linha correspondente à pergunta, quando necessário, os detalhes solicitados:

Passo 6

Após responder todas as questões, clique em AVANÇAR.

Passo 7

Leia o Termo de Responsabilidade e, em seguida, clique em ACEITAR (mais uma vez o nome do paciente, na ilustração abaixo, está apagado por causa da privacidade e confidencialidade total do sistema).

Pronto!

Pronto, após esses 7 passos, suas respostas foram enviadas com sucesso e estão salvas em nosso sistema, conforme a ilustração abaixo (ainda outra vez o nome do paciente está apagado por causa da privacidade e confidencialidade total do sistema). Seus dados estão armazenados sob nossa responsabilidade e seguindo as recomendações de sigilo e confidencialidade recomendadas pelo Código de Ética Médica. Agora você pode, se necessário, editar seu perfil e seus questionários e ainda incluir seus dependentes. Para tanto, clique no menu no topo esquerdo da página, conforme mostrado abaixo e siga os próximos passos:

Editando o perfil

Na opção Perfil, você pode completar, atualizar ou modificar seus dados de cadastro, bem como modificar sua senha.

Questionários

Na opção Questionários, você pode responder a um novo questionário clicando em RESPONDER QUESTIONÁRIO ou modificar um questionário já respondido clicando em Editar.

Dependentes

Na opção Dependentes, você pode incluir e cadastrar dependentes e editar esses dados. Clique em ADICIONAR NOVO DEPENDENTE:

Dependentes

Após incluir e cadastrar um dependente, você deve preencher os dados cadastrais dele e depois clicar em SALVAR ALTERAÇÕES.

Dependentes

Para cadastrar dependentes menores de idade ou que tenham uma deficiência ou incapacidade para preencher sozinhos os questionários com suas informações de saúde, siga os próximos passos.

Passo 1

Após fazer o cadastramento do dependente, a tela ficará conforme a ilustração abaixo, com a mensagem Dependente salvo com sucesso! Para se colocar no lugar do seu dependente e assumir o papel dele, no quadro Editar | Papel, clique no ícone dos óculos com o bigode.

Passo 2

Após clicar no ícone dos óculos e do bigode, aparecerá uma janela com a pergunta ASSUMIR PAPEL? Leia o aviso e clique no quadrinho cinza: ASSUMIR PAPEL

Passo 3

Após clicar em ASSUMIR PAPEL, aparecerá o aviso Papel assumido com sucesso! E, onde havia o ícone dos óculos e do bigode, aparecerá o ícone de pessoa, em vermelho. Clique em RESPONDER QUESTIONÁRIO.

Pronto!

Agora é só responder com as informações de saúde do seu dependente, da mesma forma como respondeu seu próprio questionário, e salvar as alterações. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos telefones (41) 3556-0936 / 9152-3713, pelo e-mail contato@wmc.med.br ou pelo nosso formulário de contato clicando aqui. Obrigado!

Sobre a WMC Anestesia AxPré

Usando a plataforma em nuvem WMC Anestesia AxPré*, pacientes podem iniciar o pré-anestésico preenchendo suas informações iniciais on-line, de qualquer computador, com a mesma segurança e privacidade de um internet banking e antes da consulta presencial com o médico anestesista. Após a consulta, médico, paciente e cirurgião têm, na internet e sempre à mão, todas as informações necessárias.

Uma vantagem a mais para o médico e o cirurgião é que a plataforma oferece um relatório customizado sobre o paciente, com uma série de orientações personalizadas: tudo segundo as melhores práticas atuais e protocolos baseados em evidências.

*A WMC Anestesia AxPré não substitui a consulta presencial com o médico anestesista, mas a complementa.

A plataforma WMC Anestesia AxPré traz mais agilidade e precisão à preparação do paciente para a anestesia, ao cadastrar, processar e armazenar informações para a avaliação pré-anestésica. É uma ferramenta tecnológica de gerenciamento de risco e deve aumentar a margem de segurança, tanto para pacientes quanto para médicos anestesistas, cirurgiões, hospitais e clínicas, em cirurgias e exames diagnósticos e tratamentos em que o paciente precisa ser anestesiado.

Dr. Wanderson Machado Carvalho, médico anestesiologista e diretor técnico e médico da WMC Anestesia