A WMC Anestesia reuniu sua experiência, com conhecimentos de diferentes disciplinas, e o que há de mais moderno em tecnologia médica para desenvolver o Aviver: um programa que busca no preparo e no gerenciamento do paciente cirúrgico, oferecer mais segurança e resultados positivos aos pacientes e a quem precisa ou deseja, pelos mais diferentes motivos, uma cirurgia com restrição ou recusa de transfusão sanguínea.

Em parceria com o Hospital Novaclínica, em São José dos Pinhais, estão estabelecidos todos os protocolos de segurança necessários, além de providenciados todos os recursos tecnológicos essenciais para viabilizar o acompanhamento antes, durante e depois do procedimento cirúrgico, incluindo o primeiro Rotem Sigma do Brasil, uma tecnologia inovadora que permite o diagnóstico, na hora da cirurgia, de problemas de coagulação do sangue.

Missão Aviver

Oferecer cuidados de alta qualidade e segurança a pacientes com restrição ou recusa de hemotransfusão, atuando de forma sistêmica e multiprofissional e dentro dos princípios legais do exercício da medicina.

Visão Aviver

Ser referência global no procedimento antes, durante e depois da cirurgia de pacientes com restrição ou recusa de hemotransfusão pela inovação, segurança e excelência dos resultados.

Para quem é o Aviver?

O programa Aviver é voltado tanto a pessoas com total recusa de transfusão – que não aceitam receber sangue alogênico (de outras pessoas) de forma nenhuma – quanto para pessoas com restrições – que aceitam receber transfusão somente em situação de risco de vida. Pacientes como idosos que farão cirurgia de médio e grande porte, pessoas que não querem correr os riscos de uma transfusão sanguínea ou se opõe por motivos religiosos ou filosóficos, pacientes de câncer, com problemas de imunidade e outros.

  1. Impedimento clínico
  2. Falta de sangue em hemobanco
  3. Opção pessoal do paciente ou familiares
  4. Motivos religiosos

Com uma atuação multiprofissional e de acordo com os princípios legais do exercício da Medicina, o Aviver acompanha os pacientes antes, durante e depois das cirurgias, sempre valorizando:

  • Foco em necessidades do paciente;
  • Respeito a individualidade e crenças;
  • Inovação;
  • Ética;
  • Legalidade.

Clique aqui e conheça mais detalhes do Aviver e saiba como é possível se preparar para procedimentos cirúrgicos com restrição ou recusa de hemotransfusão.

Para falar com a equipe WMC Anestesia sobre o programa Aviver, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o mais rápido possível.